Cotidiano

1º Semana de Inovação em Marechal

Os workshops são gratuitos e abertos para interessados de toda a região durante todo o dia

Rondon – Começou ontem e segue até sexta-feira a 1ª Semana de Workshops de Inovação, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon. Serão cinco workshops, envolvendo as temáticas de tecnologia da informação e comunicação, robótica, eletrônica, tecnologias para o agronegócio, metodologias de Design Thinking e Canvas.

Os workshops são gratuitos e abertos para interessados de toda a região durante todo o dia. O objetivo da semana é sensibilizar e orientar pessoas que tenham vontade de atuar nestas áreas, especialmente aqueles que desejam empreender.

“As palestras serão conduzidas por empreendedores de empresas incubadas no PTI. Os temas serão trabalhados pensando-se em inovação, ou seja, que novos negócios podem ser criados a partir destes conhecimentos. A intenção é encorajar aqueles que têm vontade de abrir uma empresa, apresentando oportunidades e ferramentas para os primeiros passos”, explica a analista de negócios da incubadora, Drieli Coutinho.

Realização 

A 1ª Semana de Workshops de Inovação é promovido pela Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Sebrae/PR, Iguassu-IT e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.