Esportes

Ventos fortes dificultam entrada do público no Maracanã

grade.jpg

RIO ? Os ventos fortes que atingiram o Rio no final da tarde deste domingo estão atrapalhando a entrada do público no Maracanã, onde, às 20h, começa a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio-2106. Os portões E e F foram fechados para acesso do público à festa. Voluntários orientam que os espectadores com ingressos para esses setores entrem pelo portão D, onde há uma fila de cerca de 500 metros. A ventania também derrubou grades e refletores na divisória entre essas entradas e a loja do Rio-2016. De acordo com bombeiros, não há registro de incidentes com vítimas.

A estudante Suzana Pires conta que foi mal informada por uma voluntária e teve que dar uma volta antes de encontrar a fila certa.

? Estou há 10 minutos na fila, debaixo de chuva, e as pessoas não sabem passar informação. Isso também ocorreu na cerimônia de abertura ? disse.

A professora Arlete Mattos conta que houve uma confusão na hora do fechamentos dos portões E e F. Ela disse que tudo foi feito sem que os funcionários dessem explicações.

? Eu era a próxima entrar quando resolveram fechar o portão. Fiquei sem resposta e tive que ir para a entrada D, onde há muita fila. Parecia que a cosia estava indo bem, mas agora está confusa e, além de tudo, está chovendo ? reclamou.

O ventos provocaram ainda pequenos estragos em placas de sinalização e lixeiras no Maracanã. A queda de uma delas chegou a pegar de raspão a perna de um fotógrafo que participa da cobertura.

A chegada dos torcedores é tranquila. O fluxo progressivamente maior de público se aproxima do estádio por meio da estação Maracanã do metrô. O policiamento está fortemente reforçado com a presença da Polícia Militar, da Força Nacional e do Exército, que também está presente na estação do metrô.