Em meio à euforia pela contratação de Luis Fabiano, o Vasco terá um compromisso importante pelo Campeonato Estadual. Neste sábado, às 16h30, o time enfrentará a Portuguesa, em São Januário. A equipe precisa vencer para garantir sua vaga na semifinal da Taça Guanabara sem depender dos resultados de Volta Redonda e Resende, ainda capazes de ultrapassá-lo na tabela do Grupo C.
A tendência é que o técnico Cristóvão praticamente repita a escalação do último jogo. A novidade deverá ser o retorno do atacante Thalles, recuperado da amidalite, na vaga de Muriqui. Outra mudança, menos provável, é a escalação de Wagner no lugar de Guilherme Costa.
Uma estreia esperada ficará para próxima. O volante Douglas Luiz retornou da seleção sub-20, treinou durante a semana, mas não deve ser relacionado para o jogo. Ele seguirá em trabalho de recondicionamento de olho na semifinal da Taça Guanabara, caso o time avance.
O duelo com a Portuguesa, além de importante para as pretensões do Vasco no Estadual, terá um sabor especial para Martín Silva. O goleiro completará 150 partidas, contando jogos oficiais e amistosos, pelo time de São Januário. Depois de tantos altos e baixos, com dois títulos estaduais e um rebaixamento, o uruguaio acredita que essa temporada tem tudo para ser a melhor desde que foi contratado, em 2014.
– Esse é o elenco mais forte do qual participo aqui no clube – destacou o camisa 1:
– Vamos brigar por títulos, estamos no caminho certo e isso gera uma expectativa muito boa em todos aqui.
VASCO X PORTUGUESA
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan; Jean, Bruno Gallo, Guilherme Costa, Nenê e Kelvin; Thalles.
PORTUGUESA: Luciano, Marcão, Pessanha e Rodrigo; Jacó, Marcinho, Muniz, Romarinho e Fabinho; Sosa e Edu.
Árbitro: Mauricio Machado Júnior.
Local: São Januário.
Horário: 16h30m.