O jogo desta sexta-feira, contra o Joinville, às 21h30, dá início a uma sequência de jogos importantes do Vasco na temporada, todos em casa. O time de São Januário terá oportunidade de reconquistar a confiança do torcedor. Na quarta-feira, os vascaínos terão pela frente o Santos, pela Copa do Brasil, e depois um possível confronto direto pela liderança da Série B, contra o Atlético-GO.
TABELA: Jogos e classificação da Série B
Após cinco jogos sem vencer, o Vasco chegou a ter a liderança ameaçada. A vitória por 3 a 2 sobre o Oeste fez parecer que a tranquilidade voltaria a São Januário, mas o empate por 1 a 1 com o Goiás voltou a incomodar.
? Quando tem muita derrota, começam a inventar coisas, de grupo rachado, essas coisas. Futebol é só resultado. Se vencermos, teremos um ambiente mais tranquilo ? afirmou o zagueiro Rodrigo, que volta ao time após suspensão.
Uma vitória hoje pode dar confiança ao time para buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos, que venceu por 3 a 1 no jogo de ida. No outro fim de semana, os vascaínos tentarão se distanciar do segundo colocado da Série B.
? Esta semana é decisiva para começarmos a encaixar aquele time de vitórias, que não deixava dúvidas ao torcedor, de vontade, de garra ? disse Rodrigo.
VASCO X JOINVILLE
Vasco: Madson, Jomar, Luan, Henrique, Alan Cardoso; Douglas Luiz, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra e Éderson.
Joinville: Jhonatan, Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo,Paulinho Dias e Thomás; Bruno Ribeiro, Giva e Jael.
Juiz: Devarly Rosário (ES) .
Local: São Januário.
Horário: 21h30m.
Transmissão: Sportv e Rádio Globo/CBN.