Esportes

Tite quer acompanhar treinos e conversar com técnicos brasileiros

20160620165918_57684b1651709.jpg

Tite quer uma seleção brasileira com muita triangulação, infiltração e com iniciativa para retomar a posse de bola. Apresentado nesta segunda-feira na CBF, o ex-treinador do Corinthians revelou também que vai pedir para conversar e acompanhar os treinos dos clubes brasileiros.

– Tenho um pedido. Que os clubes me proporcionem um dia de trreinamento e conversa com os técnicos brasileiros, para conhecer o dia a dia e ouvir dos técnicos a característica dos seus atletas, e que posição ele pode exercer. Preciso saber onde o atleta pode se adaptar.

A primeira chance de Tite colocar em prática seu estilo de jogo com a seleção brasileira será no dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito, pela sétima rodada das eliminatórias. Quatro dias depois o Brasil recebe a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus.

– Ela (ideia de jogo) é de triangulações, troca de passes, infiltrações, transições. Tu perde a bola, tu toma a inciativa de retomar a posse, em pressão alta, média ou baixa. A seleção tem que saber jogar nessas diferentes formas. Organização de bola parada consistente. É uma realidade diferente de clubes.