Cascavel – A 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel foi marcada por belas disputas e vários acidentes, que resultaram em dois carros com perda total. A prova foi disputada domingo no Autódromo Zilmar Beux, com promoção e organização do Automóvel Clube e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).
Mas nem tudo agradou, pois o resultado ficou sub-judice por conta de irregularidades encontradas nos carros Celta durante a vistoria técnica. A homologação da classificação será feita hoje, após análise do Departamento técnico da FPrA, em Curitiba.
Na prova das categorias Marcas A B as emoções começaram logo na largada, quando André Bragantini e Edoli Caus, que partiram na primeira fila do grid, se tocaram na entrada do curvão e escaparam da pista. Eles retornaram, mas a partir daí a briga pela liderança passou a ser entre Thiago Klein e Natan Sperafico. Na parte final, Edoli Caus se juntou a eles. O resultado da primeira bateria foi definido com o acidente de Thiago Klein e Natan. Thiago retardou a freada e, com o carro desequilibrado, atingiu Natan, que ainda recebeu uma pancada de Edoli. Os comissários puniram Thiago com 20 segundos, o que fez com que ele ficasse no fim do grid.
Na segunda bateria mais um acidente, desta vez envolvendo Luiz Fernando Pielak, Marcel Sedano e André Bragantini. Sedano capotou e Pielak abandonou a prova, ao passo que Bragantini continuou. O acidente fez com que a prova terminasse com o Safety Car e Bragantini na frente. Os carros de Natan e Sedano ficaram destruídos.
Na categoria Marcas B, Caio Carvalho e Juliano Bastos garantiram a vitória ao somar 38 pontos, com o segundo lugar na primeira bateria e a vitória na segunda. Em segundo se classificou a dupla Edson Massaro/Cleves Formentão, com Marcelo Beux em terceiro, Sextilho Hans Júnior em quarto e Wyllian Cezarotto em quinto.
IRREGULARIDADE
Após as provas, os comissários técnicos encontraram irregularidades nos carros Chevrolet Celta de André Bragantini e Edoli Caus, da categoria Marcas A, e de Caio Carvalho, da Marcas B. Eles teriam utilizado molas de válvulas da Ford e se isso for confirmado, serão desclassificados e a vitória da categoria Marcas A passará a ser Thiago Klein, com Paulo Bento em segundo. Na Marcas B o troféu de vencedor vai para a dupla Edson Massaro/Cleves Formentão.
Sem entraves técnicos, os resultados da categoria Turismo 1.600 estão confirmados, com a vitória da dupla formada por Felipe Carvalho e Juliano Bastos, seguida de Roney Ribeiro Mendes e César Cortina.
Resultados da 3ª etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel
Categoria Marcas A
Pos. Piloto Cidade Carro Pontos
1º) Andre Bragantini Curitiba Celta 44
2º) Thiago Klein Cascavel Gol 26
3º) Paulo Bento Cascavel Fiesta 25
4º) Edoli Caus Júnior Cascavel Celta 24
5º) Higor Hoffmann/Rodrigo Elger Maringá 12
6º) Natan Sperafico Toledo Ford Ka 9
7º) Leônidas Fagundes/Vinicius Fagundes Cascavel Palio 8
8º) Luiz Fernando Pielak Cascavel Fiesta 4
9º) Marcel Sedano Porto União/SC Gol 4
Marcas B
1º) Caio Carvalho Cascavel Celta 38
2º) Édson Massaro/Cleves Formentão Cascavel Gol 32
3º) Marcelo Beux Cascavel Gol 30
4º) Sextilho Hans Júnior Chepecó-SC Gol 25
5º) Wyllian Cezarotto Cascavel Fiesta 12
6º) Miguel Laste Toledo Ford Ka 10
7º) Lorenzo Massaro Cascavel Gol 8
8º) Odair dos Santos Ciudad Del Est/PY 8
Turismo 1.600
1º) Felipe Carvalho/Juliano Bastos Cascavel 34
2º) Roney Ribeiro Mendes Cascavel Gol 33
3º) César Cortina Cascavel Gol 28
4º) Fábio Tokunaga Maringá 25
5º) Paulo Henrique Costa Maringá Voyage 16
6º) Eduardo Zambiazi/Júnior Francez Cascavel Voyage 10
7º) Marcos Cortina Cascavel Gol 9
8º) Mario Garibaldi Filho Maringá Gol 0
9º) José Ficagna São Miguel do Iguaçu Escort 0