Time de melhor campanha na competição, o Ponta Grossa é o primeiro finalista da Série Ouro do Paranaense de Futsal 2016. A equipe comandada pelo técnico Baiano venceu o Marreco por 4 a 1 na noite deste sábado (3), em casa, pela rodada de volta da fase semifinal. Na ida, a igualdade havia prevalecido com um empate por 1 a 1 em Francisco Beltrão.
Esta é a primeira vez que o time dos Campos Gerais chega à decisão do Estadual. A disputa do título será contra Marechal ou Guarapuava, que nesta segunda-feira farão a segunda partida da semi em Marechal Cândido Rondon. Na ida, o time rondonense venceu por 5 a 3, na casa do adversário, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no Ginásio Ney Braga.
Em Ponta Grossa, o duelo começou com os visitantes na frente no placar, com Mancha abrindo o placar. Empurrado pela torcida que lotou o Ginásio Oscar Pereira, o time da casa empatou em seguida com Thales, em cobrança de falta ensaiada. A virada foi ainda no primeiro tempo, com Richard.
No segundo tempo, Thales, novamente, e Vilela foram às redes para fechar a vitória por 4 a 1 e a classificação inédita do Ponta Grossa à final do Paranaense.