O Vasco tem em Nenê o seu comandante na temporada. Após os dois gols contra o Vila Nova-GO, na terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o camisa 10 se isolou ainda mais na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco gols em três partidas.
Mas a importância do jogador não se mede apenas pelas bolas nas redes adversárias. Dos sete gols marcados pelo Vasco na competição nacional, o apoiador teve participação em todos. Com isso, também lidera o ranking dos jogadores que mais deram assistências para gol até o momento. Após o encerramento da rodada, o Vasco lidera a Série B e está a uma rodada de igualar a marca de invencibilidade alcançada pelo time de 1977, com 31 jogos sem saber o que é derrota. LINKS VASCO 16-05
O protagonismo de Nenê não fica restrito à Série B. Na última edição do Campeonato Estadual, ele também liderou as estatísticas de passes que resultaram em gols, com oito assistências perfeitas. O temor dos adversários com a grande fase do jogador é refletida no alto número de faltas recebidas na temporada: ao todo, Nenê foi parado 77 vezes pelos rivais. Ele ainda foi o jogador mais caçado do Estadual, e mantém a dianteira na Série B e na Copa do Brasil – só neste torneio, foram marcadas 16 infrações a partir de faltas cometidas sobre o apoiador cruz-maltino.
Depois da vitória sobre o Vila Nova, o técnico Jorginho, mais uma vez, rasgou elogios ao seu principal jogador, mas ressaltou que a boa forma não é privilégio de Nenê.
– A atuação dele foi excepcional, com uma condição física que eu gostaria de ressaltar. Minha equipe de preparação física está fazendo um trabalho excepcional, a ponto de Nenê, Jorge Henrique e Júlio César estarem correndo muito – elogiou o treinador do Vasco, mencionando três dos atletas de mais de 30 anos que têm na equipe.
A equipe retoma nesta quinta-feira os trabalhos de olho no próximo compromisso pela Série B do Brasileiro. No sábado, o time recebe o Bahia às 16h30m, em São Januário. A torcida promete comparecer ao jogo que pode marcar a invencibilidade recorde.