Vitor Belfort teve a aposentadoria oficialmente declarada ao ser nocauteado por Lyoto Machida no card principal do UFC Rio na madrugada de ontem.
O Dragão fez valer sua habilidade no caratê para conectar um pisão frontal e nocautear o compatriota no segundo assalto.
O resultado marcou a última luta da carreira do ‘Fenômeno’ que deixou suas luvas no centro do octógono anunciando sua aposentadoria.
Em anúncio oficial feito na coletiva de imprensa, o diretor do UFC revelou que Lyoto receberia o cheque de 50 mil dólares (cerca de R$ 170 mil) por ter sido eleito um dos donos da 'Performance da Noite'.
O outro vencedor da categoria, e que levou o mesmo cheque para casa, foi o ucraniano naturalizado russo Alexey Oleynik.
Para conquistar o prêmio, o peso-pesado finalizou o brasileiro Junior 'Baby' ainda no primeiro assalto com o raro estrangulamento 'ezequiel'. Por sinal, este golpe, aplicado apenas por ele na história do UFC, se tornou sua principal marca na carreira – é a 11º vitória do atleta desta forma.
Para finalizar, Ronaldo 'Jacaré' e Kelvin Gastelum receberam o prêmio de 'Luta da Noite'. O duelo, vencido pelo americano por decisão dividida, foi marcado pelo domínio inicial do brasileiro e pelo preparo físico do rival, que superou o mais forte e pesado adversário na luta em pé.