Flamengo – 06/09/2016Fazer valer o mando de campo pouca vezes foi tão importante. Hoje, os três principais candidatos ao título Brasileiro, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG entram em campo. O dia é de comemoração da Independência do Brasil, mas, no futebol, todos ainda são dependentes do resultados dos adversários diretos. Às 21h45m, em Cariacica, o Flamengo enfrentará a Ponte Preta sabendo o resultado do rival mineiro e, aos menos os torcedores, simultaneamente observando a partida do Palmeiras.
? Eles têm jogos difíceis, como a gente também tem ? lembrou o Éverton, destacando o bom momento do time de Campinas, atualmente sétimo na competição. ? O fundamental é esquecer o que falam na imprensa. A empolgação é com os torcedores. O importante é que o Flamengo tem uma equipe experiente, com jogadores rodados. É difícil demais chegar aonde chegamos.
Com 43 pontos, o líder Palmeiras não pode ser ultrapassado ainda hoje porque seu saldo de gols ? 18 x 6 ? é muito superior ao do Flamengo. Ainda assim, uma derrota pode fazer com que o Flamengo, com 40 pontos, encoste no adversário na tabela. Um alento é que a equipe paulista enfrentará o arquirrival São Paulo. Os rubro-negros lamentam que o jogo será na Arena do Palmeiras e contra um adversário em queda livre no Brasileiro.
Times que podem ultrapassar o Flamengo ainda nesta 23ª rodada, o Atlético-MG, terceiro colocado com 39 pontos, recebe o Vitória mais cedo, às 19h30m, no Independência, enquanto o Corinthians, quarto com 37, joga só na quinta-feira. O time paulista enfrenta o Sport, no Itaquerão, às 19h30m.
EDERSON SERÁ OPERADO
Fora do time desde 3 de julho, quando se lesionou na goleada sofrida diante do Corinthians por 4 a 0, o meia Ederson não se recuperou com tratamento por fisioterapia e fortalecimento muscular e terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.
FLAMENGO X PONTE PRETA
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Gabriel, Diego e Éverton; Leandro Damião.
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Galhardo; Rhayner, Clayson e Roger.
Juiz: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
Horário: 21h45m.
Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo.