O jogo começou bem movimentado, com a equipe mandante tentando dominar as ações ofensivas no gramada do Estádio Olímpico Regional, mas a marcação impedia o avanço das jogadas.
A primeira boa chance da equipe aurinegra só surgiu aos 28 minutos, num contra-ataque puxado por Carlinhos.
Em seguida, após cobrança de escanteio, o zagueiro Afonso subiu mais que a zaga catarinense e cabeceou para o fundo do gol.
Aos 38, Carlinhos quase ampliou após boa jogada individual seguida de um drible e um belo chute cruzado, que o goleiro espalmou e jogou para o travessão.
Na segunda etapa, o Cascavel seguiu pressionando e, aos 18, o zagueiro artilheiro fez mais um. Aproveitando o rebote do escanteio, Carlinhos cruzou na cabeça de Afonso, que sacramentou a 7ª vitória aurinegra na competição nacional.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o próximo adversário do Cascavel é a equipe do Joinville. A partida está marcada para sábado, 4 de setembro, às 15h, na Arena Joinville.
Antes disso, a Serpente Aurinegra enfrenta na Arena da Baixada o Athletico Paranaense pela primeira partida do Campeonato Estadual. O jogo acontece na quarta-feira, 1º de setembro, às 15h20.