Esportes

Coritiba tenta encerrar série invicta do Atlético Nacional

Paranaenses e colombianos abrem o mata-mata da competição internacional hoje, às 21h45, no Couto Pereira

Curitiba – Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Coritiba esquece a competição nacional por um momento para iniciar o confronto com o Atlético Nacional pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Paranaenses e colombianos abrem o mata-mata da competição internacional hoje, às 21h45, no Couto Pereira.

Vindo de três jogos sem vitória, o Coxa tem na Sul-Americana seu maior exemplo de superação na temporada, com a classificação inédita às quartas diante do Belgrano, na Argentina. Depois daquela partida, o alviverde do Alto da Glória atuou em grande estilo contra o América-MG, mas na sequência amargou decepções contra Internacional, Figueirense e o arquirrival Atlético.

Para o jogo de hoje o Coritiba deve contar com o retorno do atacante Kleber, que treinou normalmente ontem. Em isso ocorrendo, o técnico Paulo César Carpegiani terá como desfalques apenas Alan Santos e Neto Berola, que estão fora da temporada por lesão.

Ter força máxima é importante para o Coritiba, que para levar alguma vantagem para o jogo de volta, na Colômbia, precisa encerrar uma invencibilidade de dez jogos do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, líder do Campeonato Colombiano e na disputa também pelo título da Copa da Colômbia. O atacante Borja segue sendo o destaque da equipe visitante, que perdeu apenas três jogadores titulares da formação campeã intercontinental.