A Colômbia entrou com um time reserva para encarar a já eliminada Costa Rica, mas foi pega de surpresa, no NGR Stadium, em Houston. Sem suas principais estrelas no time titular, os colombianos perderam por 3 a 2 e deixaram escapar primeira colocação do Grupo A da Copa América.
Copa América Centenário (conteúdo estático e tabela)
Venega, Borges e Fabra, contra, fizeram os gols da Costa Rica, enquanto Fabra e Marlos Moreno marcaram para a seleção comandada por José Pekerman. A derrota pode colocar seleção brasileira no caminho da Colômbia nas quartas de final.
Os colombianos terminaram o grupo A atrás dos Estados Unidos. Para enfrentarem o Brasil, basta que a seleção termine em primeiro lugar do grupo B. O Brasil enfrenta neste domingo o Peru no último jogo da primeira fase.
Caso venham a se enfrentar, Brasil e Colômbia vão reeditar o duelo das quartas de final da última Copa do Mundo. Na ocasião, os colombianos perderam por 2 a 1, mas o jogo também é de lembranças ruins para os brasileiros, que perderam Neymar com uma grave lesão nas costas após sofrer uma entrada de Zuniga.
COLÔMBIA 2 x 3 COSTA RICA
Estádio: NRG Stadium, em Houston (EUA)
Árbitro: José Argote (VEN), auxiliado por Luís Sánchez (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Cartões amarelos: Roger Martínez (COL); Azofeifa, Waston e Campbell (CRC)
Gols: Venegas, 1’/1ºT (0-1); Fabra, 6’/1ºT (1-1); Fabra (contra), 34’/1ºT (1-2); Celso Borges, 13’/2ºT (1-3); Marlos Moreno, 27’/2ºT (2-3)
COLÔMBIA: Róbinson Zapata; Stefan Medina, Mina, Aguilar (Cuadrado) e Fabra; Celis, Sánchez e Pérez (James Rodríguez); Dayro Moreno (Cardona), Marlos Moreno e Roger Martínez. TEC: José Pekerman.
COSTA RICA: Permberton; Salvatierra (Oviedo), Watson, Acosta, Calvo e Matarrita; Azofeifa, Celso Borges (Tejeda), Bryan Ruíz (Campbell) e Bolaños; Venegas. TEC: Óscar Ramírez.