A disputa da 69ª edição das 12 Horas de Sebring, sábado (20), foi complicada para os pilotos da equipe Whelen Engineering/Action Express. Após dominar os treinos livres e largar da pole position com o brasileiro Pipo Derani, o time enfrentou três incidentes ao longo da corrida e foi obrigado a abandonar após a quebra da caixa de câmbio do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R
Após a largada, tudo parecia bem para a equipe, com Derani liderando as voltas iniciais. Mas, com apenas 45 minutos de prova, o primeiro dos três incidentes aconteceu. O brasileiro estava entrando na curva 17, com um carro da GTD a sua frente, o Cadillac #1 à esquerda de Derani e o Aston Martin #23 à esquerda do carro 1.
Quando se aproximaram da curva, o carro 23 fez uma manobra para a direita, que forçou o carro 1 a seguir a mesma direção. Como resultado, Derani ficou sem espaço e acabou tocando o muro. O incidente provocou danos na dianteira e na traseira do Cadillac #31. Derani conseguiu chegar aos boxes, a equipe trabalhou rápido para realizar o conserto do carro e o brasileiro voltou à pista três voltas atrás dos rivais.
Depois de cinco horas, foi a vez de Felipe Nasr se envolver em outro incidente, tocando o Cadillac #5 na curva 1, forçando a novamente ir para os boxes. O terceiro incidente veio quando o britânico Mike Conway estava no carro, faltando duas horas para o fim. O carro vinha devagar, até parar na curva 7. Após ser rebocado, o time descobriu a quebra na caixa de câmbio e decidiu abandonar, faltando uma hora para o fim da disputa. Mesmo assim, eles conquistaram o sexto lugar na Classe DPI.
A terceira etapa da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship acontecerá de 14 a 16 de maio em Mid-Ohio.