A seleção brasileira sub-20 enfrenta o anfitrião Equador, nesta segunda-feira, às 23h30m (de Brasília), na rodada de abertura do hexagonal final do Sul-Americano. Um dos pontos fortes da equipe do técnico Rogério Micale é a dupla de ataque formada por Felipe Vizeu, do Flamengo, e Richarlison, do Fluminense.
– É a nossa primeira vez juntos na seleção. Fico muito feliz de tê-lo como amigo. Não só dentro de campo, mas fora dele também. Isso ajuda na hora do jogo – afirmou Richarlison, no site Globoesporte.com.
– A rivalidade dos clubes deixamos para os clubes. Aqui tentamos ser os mais sérios possíveis para desfrutar do nosso melhor futebol – disse Vizeu.
O técnico Rogério Micale teve tempo de sobra para fazer correções no time. Ele voltou a testar o o zagueiro Gabriel, o volante Maycon e o meia Matheus Sávio ao lado dos titulares, sinalizando que pode dar chance ao trio, na importante partida contra os equatorianos. Já Léo Santos e Lucas Paquetá, que iniciaram o Sul-Americano entre os titulares do Brasil, fizeram apenas treino físico no fim de semana, enquanto Douglas Luiz formou entre os reservas.
A tendência é que Micale mantenha na equipe Caíque, Dodo, Lyanco, Arana, Caio Henrique, David Neres e Vizeu, que foram titulares na estreia, também contra o Equador.
No duelo mais esperado do dia, a Argentina enfrentará o Uruguai. O clássico sul-americano começa às 21h15m (de Brasília). Colômbia e Venezuela, às 19h, completam a programação do dia.
O Brasil enfrentará o Uruguai na quinta-feira. E voltará a campo no domingo, para enfrentar a Venezuela. O jogo contra a Argentina será no dia 8 de fevereiro. E, no dia 11, o Brasil terá pela frente a Colômbia, na última rodada do hexagonal decisivo.
Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, em maio, na Coreia do Sul.