Curitiba – Além “Vitrine da Bola”, a Copa São Paulo de Futebol é um verdadeiro teste de resistência aos jovens jogadores do País. Iniciada no último dia 2 com 128 equipes, a competição afunilou e dá início à terceira fase neste sábado, dia no qual Atlético-PR, Londrina e Paraná Clube irão a campo em busca de vagas nas oitavas de final.
Os três avançaram da segunda fase no sufoco. Furacão e Tubarão passaram nos pênaltis por Guarani e Capivariano, respectivamente, enquanto a Gralha venceu o Batatais com um gol a dois minutos do fim, todos na quinta-feira.
Hoje o adversário dos atleticanos é o Criciúma, que vem de vitória sobre o Votuporanguense, único algoz do rubro-negro paranaense até aqui na competição – derrota por 1 a 0 na primeira fase. O duelo está marcado para as 11h, em Fernandópolis.
O time paranista também joga às 11h. Enfrenta o Cruzeiro em Franca. O Cruzeiro vem de vitória nos pênaltis sobre o Rio Branco-SP, após empate por 1 a 1, mesmo resultado do confronto do Tricolor paranaense com o time paulista na primeira fase. Goleiro da seleção brasileira sub-17, o cruzeirense Gabriel Brazão foi destaque na classificação da Raposa ao defender dois pênaltis na quinta-feira.
Já o Londrina reeditará confronto da primeira fase com o Desportivo Brasil, às 16h, em Porto Feliz. O Tubarão venceu o rival por 2 a 0 no último sábado e hoje tenta repetir a dose.