Cotidiano

Vin Diesel se emociona ao homenagear Paul Walker

LAS VEGAS (AP) ? Vin Diesel se emocionou falando sobre Paul Walker durante a apresentação do oitavo filme da franquia ?Velozes e furiosos?, nesta quarta-feira, na CinemaCon. Segundo ele, a equipe do filme não queria desrespeitar a memória do ator morto num acidente de carro, em 2013.

Diesel falou para um auditório lotado na convenção sobre cinema, em Las Vegas. ?Velozes e furiosos 8? é o primeiro filme feito inteiro após a morte de Walker ? ocorrida durante as gravações do sétimo longa-metragem da franquia. Segundo ele, era Walker que sempre falava como a série deveria ter oito filmes.

?Era Walker que prometia oito. Isso se repetia sem parar na minha cabeça?, revelou o ator. ?Parte do legado de Paul vive em cada frame que gravamos. Vocês vão se lembrar desse anjo que era tão ligado ao conceito de amizade para o nosso milênio. Há beleza nisso. É algo a ser celebrado?, continuou, colocando as mãos no rosto para evitar as lágrimas. ?Sempre acho que ele está nos observando para que a gente não o decepcione?.

Após a morte de Walker, seus dois irmãoes ajudaram a completar as cenas de seu personagem em ?Velozes e furiosos 7?, que rendem mais de US$ 1,5 bilhão nas bilheterias em 2015.

?Nós agimos e operamos em memória de Paul Walker?, disse o também ator Tyreese Gibson.

Após a fala de Diesel, a Universal exibiu a versão completa de ?Velozes e furiosos 8? na CinemaCon. O filme estreia em 14 de abril.