A Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (Sesppro) anunciou na noite de ontem, terça-feira (26) o afastamento de dois agentes da Guarda Municipal de Cascavel (GMC) após serem flagrados em uma abordagem que não seguiu os padrões técnicos estabelecidos pela corporação.
Uma câmera de monitoramento flagrou a abordagem, sendo que é possível ver um dos guardas agredindo o motorista. Outros detalhes, como o motivo da abordagem e se houve encaminhamento à delegacia não foram repassados.
De acordo com o secretário de Segurança, Pedro Fernandes Oliveira, um procedimento administrativo será instaurado para investigar a conduta dos servidores envolvidos. Os agentes terão o pleno direito de defesa durante todo o processo.
O secretário enfatizou que a Sesppro preza por uma Guarda Cidadã, comprometida em estar próxima da comunidade, guiada por princípios éticos e respeito aos cidadãos. Ele ressaltou que a conduta isolada desses agentes não reflete as ações e valores que norteiam a corporação.
O afastamento temporário visa assegurar a integridade das investigações e demonstrar o compromisso da Sesppro em garantir a transparência e responsabilidade no trato com a segurança pública.
Via: SOT