As vendas globais de veículos elétricos na Nissan cresceram 10% no último ano fiscal, impulsionadas pela crescente demanda dos consumidores pelo veículo zero emissão Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido no mundo.
O carro 100% elétrico apresentou crescimento robusto em todos os principais mercados de veículos elétricos – Japão, Europa e Estados Unidos – no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018.
É esperado que a demanda pelo carro continue crescendo à medida que os clientes conheçam a segunda geração do Nissan Leaf, que oferece maior autonomia e tecnologias avançadas. As vendas do novo modelo, lançado em outubro de 2017, estão ganhando força no Japão e nos EUA. O novo Leaf será lançado em novos mercados neste ano fiscal, incluindo a América Latina e a região da Ásia e Oceania.
“O forte desempenho dos veículos elétricos da Nissan em todo o mundo é um reconhecimento da nossa expertise e liderança na tecnologia dos veículos elétricos", disse o vice-presidente executivo da Nissan, Daniele Schillaci, que dirige a divisão de carros elétricos da empresa. "A reação sem precedentes ao carro elétrico mais avançado do mundo, o Nissan Leaf, contribuiu significativamente para o crescimento robusto da Nissan em 2017. O Nissan Leaf é o carro elétrico mais vendido no mundo, com o maior alcance e a maior disponibilidade. Esperamos que a nossa liderança se mantenha em 2018”.
No ano fiscal de 2017, os clientes compraram 54.451 unidades do Nissan Leaf, um aumento de 15% se comparado às 47.423 unidades comercializadas no ano anterior. A Nissan vendeu mais de 320.000 veículos Leaf desde que o modelo foi lançado, em 2010. Atualmente, o veículo 100% elétrico está disponível em 51 mercados em todo o mundo.