Cotidiano

Trump comemora reabertura da investigação do FBI sobre Hillary

201610280148032868_RTS.jpg

WASHINGTON ? Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA, abriu seu discurso na tarde desta sexta-feira em Manchester (New Hampshire) comemorando a reabertura da investigação do FBI (polícia federal americana) que analisa a conduta de Hillary Clinton quando ela era secretária de estado. O órgão divulgou que encontrou novos emails da candidata democrata, que usou um servidor pessoal para mensagens sigilosas. Opositores dizem que ela pode ter colocado a segurança do país em risco.

O FBI havia concluído, em julho, que Hillary não tinha cometido crime e arquivou a investigação. Agora, o a agência afirma que encontrou novos e-mails.

? Eu tenho grande esperança de que o FBI e o Departamento de Justiça, agora, tenham a coragem de corrigir o terível erro que eles cometeram (ao inocentar Hillary em julho) ? disse Trump na abertura de seu discurso.

Ele afirmou que espera que agora “a Justiça seja feita”, lembrando que “a corrupção dos Clinton” ocorre em um risco jamais visto antes neste país. Ao ver o público vibrando com as notícias, Trump ainda teve tempo para brincar:

? Diante destas notícias, o resto do meu discurso será tão chato… vocês querem realmente me ouvir? ? disse, arrancando aplausos e risos da plateia.