WASHINGTON ? O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assumiu uma versão mais ?paz e amor? nesta semana, arrancando elogios de analistas e aliados políticos por seu discurso mais otimista e suave no Congresso americano na noite de terça-feira e também pela ausência de mensagens agressivas no Twitter. A trégua, no entanto, durou apenas quatro dias, oito horas e 22 minutos. Trump-russia
O tempo foi contabilizado pela rede CNN, que criou um cronômetro para medir quanto tempo o presidente não lançava ataques na rede social. Conhecido por sua retórica explosiva, Trump usa assiduamente a ferramenta para fazer comentários pessoais e falar sobre assuntos de governo.
Trump havia lançado seu último ataque no domingo, até ser revelado que o procurador-geral indicado por ele, Jeff Sessions, mentira para o Congresso e se encontrara com o embaixador russo durante a campanha. O presidente, então, voltou à ofensiva ? em uma série de tuítes na quinta-feira, ele defendeu Sessions e atacou os democratas.
O caso abalou o governo republicano, com democratas pedindo a saída do procurador-geral e representantes de ambos os partidos cobrando explicações.
Nas mensagens, Trump disse que Sessions é um homem honesto e acusou os democratas de perderem o controle da realidade.
Na manhã desta sexta-feira, o presidente não poupou críticas a seus opositores:
?É tão patético que os democratas ainda não aprovaram meu gabinete completo?, escreveu. trump1