Cotidiano

The Who detona projeto de sequência para 'Quadrophenia'

quadrophenia.jpg

RIO – ‘Quadrophenia’, baseado no disco homônimo do Who, foi um produto do seu tempo, capturando o espírito dos mods de Brighton em toda a sua glória. Recentemente, a proposta de uma sequência para o filme ganhou as manchetes. O elenco original formado por Phil Daniels, Mark Wingett e Toyah Willcox anunciava estar pronto para reprisar os seus antigos papéis.

Enquanto isso pode ser uma notícia empolgante para alguns, os membros remanescentes do Who criticaram o projeto. Pete Townshend e Roger Daltrey classificaram a sequência como “uma tentativa gritante de ganhar dinheiro”.

“Para evitar dúvidas, este projeto não é apoiado pelo Who, Who Films, Universal ou qualquer outro detentor dos direitos autorais do original”, disseram em comunicado. “‘Quadrophenia’ é um filme significativo e influente baseado na música do Who, não alguma franquia tipo ‘Carry on'”, adicionou Bill Curbishley, empresário do Who e produtor do longa original, se referindo à série humorística inglesa que rendeu 31 filmes.

“Qualquer continuação só poderia ser feita pelos autores do original, e precisaria ser merecedora do nome. Essa ‘sequência-karaokê’ anunciada recentemente seria totalmente ridícula”, completou.

Como foi divulgado, a produção seria baseada no romance “To be someone”, um livro de Peter Meadows inspirado no filme original. O diretor Ray Burdis alegou que Townshend teria aprovado o livro, ainda que o posicionamento da banda sugira que nenhuma das suas letras ou músicas poderão ser usadas no filme.