Mais BERLIM – A polícia da cidade alemã de Essen fechou, neste sábado, um shopping situado na região central e ordenou que o local tivesse as atividades suspensas durante todo o dia, devido a fortes indícicios de ataque terrorista.
A Alemanha está em estado de alerta após França e Bélgica sofrerem ataques recentes, além do episódio em que o tunisiano Anis Amri avançou com um caminhão sobre um mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo outras 49, em desembro do ano passado.
– Ontem recebemos indicações muito sérias de fontes de segurança de que um possível ataque foi planejado para este estabelecimento hoje – disse um porta-voz da polícia de Essen à Reuters Television. – É por isso que fomos obrigados a tomar essas medidas.
Mais cedo, um porta-voz da polícia disse a uma emissora alemã que eles haviam visto a ameaça como um possível ataque “terrorista”.
Polícia armada e vans cercaram o centro comercial, um dos maiores da Alemanha, com mais de 200 pontos de venda, mas as estradas próximas estavam abertas ao trânsito.
Essen, na região industrial do Ruhr, tem cerca de 600 mil habitantes.