Curitiba Ao ver pela televisão centenas de milhares de brasileiros saindo às ruas no último domingo para protestar contra a corrupção, Roberto Requião teve uma recaída e deu mais uma demonstração do trato desrespeitoso com que costuma se dirigir aos eleitores e aos paranaenses.
“Eu recomendo alfafa, muita alfafa. In natura ou como chá. É própria para muares e equinos, acalma e é indicada para passeatas nonsense”, postou o senador paranaense no twitter. Também chamou os participantes dos atos de mentecaptos manipuláveis e os integrantes da força-tarefa da Lava Jato de fundamentalistas e paladinos.
Relator do projeto de abuso de autoridade no Senado, Requião também prometeu entregar hoje seu substitutivo ao projeto. Com pitis ou sem pitis, com histerias e passeatas, ou sem, estou trabalhando para oferecer ao Senado, na terça, uma boa proposta de lei, escreveu.
O senador ainda fez posts contra o pacote das 10 Medidas Contra a Corrupção, que foi aprovado na Câmara com diversas mudanças e agora está em discussão no Senado. O conteúdo das dez medidas vendia combate à corrupção, mas entregava fascismo e regressão à barbárie corporativa, ressaltou.