RIO ? Os fotógrafos brasileiros João San, Franklin Neto, Gil Josquin e Caio Vita estão entre os dez finalistas nas categorias profissional e aberta do World Photography Awards, considerado um dos principais prêmios do segmento no mundo.
As imagens dos profissionais foram selecionadas em meio a 227 mil fotos enviadas de 183 países diferentes. Os vencedores serão anunciados na capital inglesa entre os dias 28 de março e 20 de abril.
O carioca João San concorre ao prêmio de profissional conceitual com “JAN-KEN-PON“, inspirada na brincadeira “papel, pedra e tesoura”.
O goiano Franklin Neto está na categoria aberta/arquitetura por “Dimensions”.
O estudante mineiro Caio Vita concorre na categoria fotografia de rua com uma imagem que retrata o beijo de um casal.
Já o carioca Gil Josquin batalhará pelo prêmio enhanced com “The Big Zebra”, uma fotomontagem de uma zebra gigante colocada ao lado de um viaduto na Barra da Tijuca.
Em 2016, o brasileiro Alexandre Meneghini venceu na categoria pessoas da competição aberta com o registro de duas nadadoras durante uma onda de calor em Cuba.
O World Photography Awards acontece há dez anos e premia fotógrafos contemporâneos. Neste ano, 49 nacionalidades foram representadas nas categorias Profissional, Aberta, Jovem e Estudantil.