Para quem mora no Bairro Parque Verde, a readequação do cruzamento das ruas Francisco Bartinik com a Álamo era uma necessidade, em decorrência do grande fluxo de veículos e dos acidentes registrados no local.
Reivindicação antiga dos moradores, a pauta foi apresentada durante as audiências públicas realizadas pelo Governo Municipal. Na audiência pública deste ano, realizada no dia 15 de junho, no Salão Comunitário , novamente a comunidade apresentou como demanda a readequação desta via para dar mais fluidez ao trânsito, segurança para pedestres e vagas de estacionamento para os motoristas.
As obras tiveram início no dia sete deste mês e têm prazo de conclusão de trinta dias.
A Secretaria de Obras, o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) e Transitar, que fará toda a sinalização da via, e Território Cidadão, estão fazendo toda a readequação do sistema viário com a implantação de rotatória, sinalização, alargamento parcial da Rua Álamo, calçamento em paver , reforma parcial do salão comunitário e ligação da rede de esgoto.
O alargamento da Rua Álamo de sete para 10,8 metros em um trecho em frente a Associação de Moradores vai proporcionar a criação de vagas de estacionamento e também desafogar a faixa de rolagem, que era bastante estreita e já não oferecia mais segurança aos usuários da via.
“Mas, o maior objetivo da obra foi disciplinar o tráfego intenso de veículos naquela região da cidade, principalmente nos horários de pico, por conta do aumento no número de moradias e das instituições de ensino superior existentes naquela região”, explicou o gestor do Território Cidadão, Ricardo Bulgarelli.
Fonte: Secom