Pela primeira vez na história de Cafelândia, 17 alunos da Escola João Vianei vão participar do Proerd, projeto educacional que visa a resistência às drogas e à violência com a ajuda de policiais militares que desenvolvem um curso de prevenção na sala de aula de cada escola.
O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura se empenharam e buscaram maneiras para incluir os alunos no projeto. “Agradecemos ao prefeito Dr. Franus e a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol que não mediram esforços para que pudéssemos participar deste programa e também de todos os outros programas e atividades que a secretaria de educação e prefeitura municipal vem desenvolvendo”, explica a diretora da APAE, Ana Claudia Moratelli Abati.
A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou sobre a inclusão. “Sem dúvidas é uma conquista para nós, já que lutamos tanto para incluir estes alunos no projeto. O Governo Municipal está sempre nos apoiando e dando o suporte necessário para que conseguimos elevar o nível da educação cafelandense formando cidadãos de qualidade”, comenta Rozane.
Para coordenar os alunos durantes as atividades, quatro professoras ficaram responsáveis pelo projeto: Cynara Cordeiro Gelinski, Valdete Fontin, Clarice Bonelli e a diretora Ana Claúdia.
As orientações com a equipe da Polícia Militar acontecem a cada 15 dias. O policial Camargo juntamente com o Cazarotto e Giselle apresentam vídeos educacionais, conversam com os alunos e realizam atividades.
A diretoria Ana Cláudia ressalta que a alegria estampada no rosto das crianças durante os encontros com os policiais é fundamental. “É gratificantes ver todos felizes por participarem deste projeto que é uma atividade interativa e educadora. Este programa vai ser de grande valia para este início de ano. Nos sentimos lisonjeados com esta parceria”, finaliza.