BERLIM – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira no aeroporto militar de Tegel em Berlim, vindo de Atenas, na última escala europeia de sua viagem de despedida. O chefe de estado foi recebido com honras militares pela chanceler alemã Angela Merkel.
O dispositivo de segurança para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Berlim, conta com mais de cinco mil policiais. Segundo o sindicato da polícia alemã, a cidade receberá reforços de 13 estados federais e da polícia federal para proteger o chefe de Estado
Em seu último dia em Atenas, o presidente dos EUA, Barack Obama, fez um discurso em defesa dos princípios democráticos dentro e fora do seu país, reforçando o seu apelo contra os discursos ultranacionalistas de exclusão de minorias. Enquanto tenta acalmar líderes internacionais sobre o futuro das políticas externas americanas no governo do seu futuro sucessor, Donald Trump, o chefe da Casa Branca ressaltou o papel da boa diplomacia para evitar conflitos internacionais e combater o terrorismo e o fundamentalismo.