RIO- Já chega a 712 o número de casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais. No boletim anterior, divulgado na sexta-feira, eram 486 notificações suspeitas. A Secretaria de Estado de Saúde explica, no entanto, que o aumento significativo não reflete o crescimento dos últimos dias, mas diz respeito a uma atualização de dados de casos com início dos sintomas durante todo o período de investigação. Até agora são 109 casos confirmados da doença.
Segundo a pasta, a maioria dos casos suspeitos tiveram início dos sintomas entre os dias 8 e 14 de janeiro. Há 110 mortes notificadas, e em 40 delas foi confirmada a relação com a doença. Os dados da secretaria mostram que há casos suspeitos em mais de 50 municípios mineiros.
Além de Minas Gerais, há casos no Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Nesta segunda-feira, a secretaria de Saúde de São Paulo confirmou que o estado já registrou seis mortes pela doença. Entre os óbitos, dois casos eram autóctones, ou seja, o vírus foi contraído dentro do próprio estado. A parta afirma que há ainda 17 casos sob suspeita.