Cotidiano

Nove italianos confirmados entre vítimas de ataque em Bangladesh

DACA ? Pelo menos nove italianos estão entre as vítimas do ataque contra um restaurante em Daca, capital do Bangladesh, neste sábado que deixou 20 reféns mortos, além de seis dos terroristas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Itália, as autoridades ainda estão tentando confirmar o paradeiro de um décimo italiano, considerado desaparecido. Já o governo do Japão informou que ao menos sete japoneses ainda não foram localizados, enquanto a Índia confirmou que uma estudante indiana de 19 anos morreu no ataque.

Segundo uma fonte ouvida pela agência Reuters, os terroristas que invadiram o restaurante teriam ordenado que os bengalis no restaurante se identificassem antes de começarem a matar os estrangeiros no local. Entre as vítimas está a esposa de um empresário italiano morta a machadadas. Ela teria sido encontrada pelo próprio marido, que passou a noite escondido atrás de uma árvore do lado de fora do restaurante enquanto os terroristas estavam dentro do estabelecimento.

Em pronunciamento na TV após cerca de cem integrantes das forças de segurança bengalis invadiram o local onde terroristas fizeram os reféns na zona diplomática da capital de Bangladesh, a primeira-ministra do país, Sheikh Hasina, defendeu a operação e questionou a fé dos terroristas, supostamente ligados ao grupo extremista muçulmano Estado Islâmico.

– Foi um ato extremamente hediondo. Que tipo de muçulmanos são essas pessoas. Elas não têm nenhuma religião ? afirmou Hasina.