RIO – Num dos dias mais difíceis da sua confortável vida de ex-bilionário, Eike Batista teve ainda que revelar um segredo íntimo para o barbeiro de Bangu: ele usava peruca.
E não foi fácil para o empresário deixar o orgulho de lado e contar a verdade ao seu novo hair stylist.
De máquina em punho, o profissional já se preparava para começar seu trabalho quando foi interrompido pelo empresário.
? Não precisa usar a máquina ? disse Eike, para surpresa do profissional.
Em seguida, com as mãos, foi desatando lentamente a peruca que ostentou por anos. Concluída a tarefa, restaram uns parcos fios na nuca e dois grandes tufos de cabelo nas laterais da cabeça do ex-bilionário, que foram aparados com a máquina zero.
O empresário sempre foi apontado como vaidoso por pessoas próximas e, numa entrevista em 2010, chegou a revelar que tinha feito um implante capilar. O implante, porém, não teria dado resultado e o ex-bilionário recorreu à técnica mais clássica para esconder a calvície.
O que não se tinha certeza é qual procedimento teria sido usado pelo empresário. Uma reportagem da revista ?Piauí?, de 2010, noticiou que médicos italianos teriam garantido uma cabeleira saudável para o ex-bilionário pelo valor de R$ 50 mil, com uma espécie de peruca colada à cabeça.
Eike está preso desde 30 de janeiro e foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, que previu uma pena de 44 anos de prisão para o ex-bilionário. Ele é acusado de pagar propina de US$ 16,5 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral em troca de vantagens para suas empresas.