O Ford Mustang atingiu esta semana o marco de 500 unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Renavam. O “muscle car” teve as entregas iniciadas oficialmente em março e levou pouco mais de três meses para chegar a esse volume, que inclui as unidades negociadas durante o período de pré-venda.
Além de ser o líder absoluto do segmento de esportivos desde o lançamento, o Mustang passou a figurar na lista dos dez carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro, formada por carros de marcas premium de diferentes categorias, com 141 unidades registradas em maio.
Esse sucesso comprova o acerto da estratégia da marca no posicionamento do produto, vendido na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. O modelo topo de linha vem também com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, rodas de 19 polegadas, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e aplicativo de registro de dados de desempenho, o Track Apps.
Quanto às cores, o preto Astúrias lidera as preferências com 27% do total, seguido pelo vermelho Arizona, com 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona ficou com 6%, vindo na sequência as duas tonalidades de azul, Creta e Belize, com 5% e 4%, respectivamente.
“O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”, comemora Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford.
Vendido pela primeira vez no Brasil em seus 54 anos de história, o Mustang é dono de um currículo ímpar na indústria automotiva mundial. Após a renovação feita na sua sexta geração, de abrangência global, ele mantém há três anos o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.
Legenda:
O Mustang começou a ser comercializado oficialmente em março e levou pouco mais de três meses para atingir 500 mil unidades no Brasil
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