Cotidiano

Mural com Trump e Putin se beijando se torna viral

2016 909367070-201605141108517850_AP.jpg_20160514.jpgVILNIUS, LITUÂNIA ? Um mural na parede de um restaurante na Lituânia se tornou viral nos últimos dias devido ao encontro insólito de dois personagens: ele mostra o pré-candidato republicano Donald Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se beijando na boca. Criado a pedido do dono do restaurante Keule Ruke, em Vilnius, ele rendeu cupons de refeições para o artista Mindaugas Bonanu e uma publicidade que ultrapassou as fronteiras do país para o pequeno estabelecimento.

? Vemos algumas semelhanças entres esses dois ?heróis?. Ambos têm grandes egos, e é interessante ver que estão se dando bem ? disse Dominykas Ceckauskas, um dos sócios. ? Parece que temos uma nova Guerra Fria, e os EUA podem ter um presidente que busca amizade com a Rússia.

Putin e Trump já trocaram elogios, com o republicano dizendo que teria um bom relacionamento com o presidente russo. E é impossível, ao ver o mural, não lembrar de uma outra imagem, de 1979, pintada no Muro de Berlim, com o líder soviético Leonid Brejnev beijando o presidente da Alemanha Oriental Erich Honecker.

O restaurante compartilhou a foto do mural com a legenda: ?Vamos tornar tudo grande novamente?, numa referência ao slogan de campanha de Trump ?Vamos tornar os EUA grandes novamente?.

A repercussão surpreendeu o artista, mas trouxe pouco lucro até agora.

? Nada mudou na minha vida, a não ser pelo bolso cheio de tíquetes para comer no Keule Ruke ? disse Bonanu à CNN.

A campanha de Trump não comentou sobre o mural.