Cotidiano

Mudança na lei de mobilidade deve favorecer pedestres

Mudança inclui alteração na lei, prevendo recursos para pintura de faixa de pedestres

Cascavel – Uma mudança na Lei de Mobilidade Urbana pode ajudar muitos pedestres e motoristas de todo o País. A ideia, proposta pelo cascavelense Reinaldo Vilela, é trazer para o Brasil a mesma proposta já implantada em países de primeiro mundo, como, por exemplo, nos Estados Unidos. “Um dos maiores problemas do trânsito é a falta de sinalização e quem mais perde com isso é o pedestre. basta ver que em vários cruzamentos a faixa de pedestre não é identificada corretamente”, diz Vilela.

Segundo ele, a intenção é apresentar aos deputados federais a proposta da inclusão de um novo artigo na lei, aonde os municípios destinarão um percentual do dinheiro arrecadado com o trânsito para a pintura de faixas de pedestres. “O veículo não sabe se é para parar, se a faixa existe ou não e nem mesmo quem está a pé sabe se pode atravessar sem correr o risco de ser atropelado”.

Conforme Vilela, em breve ele deve entrar em contato com os deputados de Cascavel. “Vamos conversar com todos os representantes para que consigamos essa mudança”. O percentual do valor que deve ser repassado para isso, de acordo com ele, será definido pelas Câmaras de Vereadores.