RIO – Quem mora perto da Praça Santos Dumont, na Gávea, na Zona Sul do Rio, já deve ter visto ônibus cortarem caminho pela praça. O leitor Nelson Luiz Coelho Alves flagrou a situação várias vezes e enviou para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110). Segundo ele, os motoristas tentam fugir do trânsito na Rua Jardim Botânico e, com isso, provocam outros transtornos.
Eles causam engarrafamento na praça, que não tem estrutura para receber veículos grandes e, pior ainda, prejudicando a saída dos caminhões dos bombeiros. Alguma providência tem que ser tomada pelas autoridades e empresa de ônibus. Recentemente, fui reclamar com um motorista de ônibus da empresa Transportes São Vicente e ele, ainda por cima, me ofendeu com um gesto obsceno reclamou.
Em nota, os consórcios Intersul e Transcarioca informaram que vão notificar as empresas a cumprirem o itinerário determinado para as linhas de ônibus que circulam pela Praça Santos Dumont.
A Transportes São Silvestre informou que vai identificar o motorista citado pelo leitor. Ele será chamado pelo departamento de recursos humanos da empresa e terá seu histórico avaliado para que seja definida a punição adequada, que pode ir de uma advertência até o afastamento de suas funções. A empresa reforçou que não concorda com esse tipo de comportamento, pois não reflete o treinamento dado por ela aos seus profissionais.