BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o nível emprego deve voltar a aumentar no ano que vem. Em entrevista ao Portal Brasil, veículo de comunicação do Palácio do Planalto, ele disse que o governo tem adotado medidas para reorganizar a economia e criar condições para o país voltar a crescer.
? Nós estamos trabalhando intensamente para o Brasil voltar a criar empregos, a previsão é de que no decorrer do próximo ano o emprego volte, o que significa que o desemprego volte a cair ? afirmou o ministro, que completou:
? Esperamos que, daqui a um ano, o ambiente no país seja outro e todos estejam confiantes não só na manutenção do próprio emprego, mas na obtenção de um emprego ainda melhor.
Mais uma vez, ele defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o crescimento dos gastos públicos. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados e começou a tramitar oficialmente no Senado Federal nesta terça-feira. Henrique Meirelles repetiu que o país está em crise porque houve o descontrole das contas públicas.
? É fundamental porque a principal razão pela qual o Brasil vive essa recessão é o crescimento excessivo dos gastos públicos nos últimos anos.