LOS ANGELES – A segurança no metrô de Los Angeles foi reforçada nesta segunda-feira, após uma ameaça por telefone contra a estação de Universal City, uma das mais movimentadas, informou o jornal ?LA Times?.
Uma pessoa disse que explodiria a estação Universal City, na linha vermelha do sistema e situada próxima ao parque de diversões da Universal Studios, revelou Deirdre Fike, assistente do diretor do FBI em Los Angeles
“Temos informação que nos levou a reforçar a segurança na Universal e nas estações do sistema”, confirmou ao jornal o comandante Scott Edson, da divisão antiterrorista do xerife do condado de Los Angeles.
O oficial assinalou que não há uma “ameaça crível” contra qualquer estação, mas pediu aos passageiros que reportem qualquer atividade suspeita.
O xerife do condado de Los Angeles, Jim McDonnell, exortou a comunidade a se manter vigilante e informar qualquer atividade suspeita.
Segundo o xerife, oficiais a paisana percorrerão o sistema à procura de suspeitos.
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, pediu que a população mantenha sua rotina e afirmou que pegará o metrô nesta terça-feira.