Cotidiano

Memorial de Auschwitz proíbe visitantes de jogar 'Pokémon Go'  

VARSOVIA, Polônia ? O Museu de Auschwitz-Birkenau decidiu proibir visitantes de jogar “Pokemon Go” enquanto estiverem dentro do antigo campo de extermínio nazista, na Polônia. De acordo com a instituição, trata-se de uma atitude “desrespeitosa em muitos níveis.”

“Pokémon Go” é um novo jogo de realidade aumentada para smartphones que usa a tecnologia GPS popular para espalhar personagens da franquia Pokémon pelas ruas de cidades pelo mundo. O objetivo do jogador é caçar os monstrinhos, que só podem ser visualizados e capturados por meio do celular.

Segundo o museu, pessoas vêm jogando o game em Auschwitz e em outros lugares que lembram trágicos acontecimentos ao redor do mundo. Nesta terça-feira, o diretor do Museu Memorial do Holocausto dos EUA, em Washington, também pediu para ninguém mais jogar dentro do prédio.

“Não é permitido jogar em nosso Memorial #PokemonGO ou locais semelhantes. É desrespeitoso em muitos níveis”, criticaram os responsáveis pelo Museu de Auschwitz por meio da conta do memorial no Twitter.