RIO ? Leandra Leal estreia na direção de longa-metragem com o documentário “Divinas divas”, em programação no Festival do Rio, que começa nesta quinta-feira. Ela visitou a redação do O GLOBO para falar sobre o filme, que aborda a vida de travestis pioneiras nos palcos.
Através de entrevistas com ícones como Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios, a agora cineasta se aprofunda em temas como preconceito e a relação das personagens com a família. Entrevista Leandra Leal
? É contraditório, porque era mais fácil (fazer shows de drags nos anos 1960). Acho que a sociedade vem tendo uma onda conservadora cada vez maior, e infelizmente esses artistas foram escanteados para um meio de nicho LGBT ? disse Leandra, no bate-papo. ? A palavra “travesti” não vinha carregada de preconceito como agora.
Na conversa, ela também falou sobre a comédia “La vingança”, de Fernando Fraiha, em que atua. Veja a entrevista completa no vídeo acima.