MOSCOU ? Aviões russos bombardearam combatentes apoiados pelos Estados Unidos em várias pequenas cidades no norte da Síria, pensando que eram extremistas do Estado Islâmico (EI), informou o general do Exército Stephen Townsend. Síria
O ataque foi realizado na terça-feira em uma área onde havia forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos. Sem citar números, o general disse que houve baixas.
Townsend explicou que comandos americanos estavam a menos de cinco quilômetros do local, e que o bombardeio terminou quando os americanos contactaram os russos através de uma linha especial.
O incidente ilustra a complexidade da situação na área, perto de al-Bab, uma cidade situada não distante da fronteira turca.
? Há três Exércitos e uma força inimiga (EI) combatendo na mesma zona ? sinalizou Townsend, em referência às forças do regime, às forças turcas e à aliança árabe-curda FDS.
Esses exércitos deveriam permanecer concentrados no grupo Estado Islâmico e não ?se enfrentar deliberada ou acidentalmente?, concluiu.