O investimento em publicidade em Internet móvel vai superar pela primeira vez o valor gasto em anúncios voltados a computadores pessoais em 2017, um ano antes do esperado, segundo estimativa divulgada pela empresa de pesquisa de mercado ZenithOptimedia nesta segunda-feira.
A empresa afirmou que espera que companhias no mundo inteiro invistam US$ 99,3 bilhões em publicidade voltada para internet móvel em 2017, 2% mais do que o que espera ser aplicado em anúncios voltados para exibição em telas de computadores.
?Esperamos que a publicidade em desktops caia no restante do período de nossa previsão em 0,9% em 2016, 0,4% em 2017 e 6 por cento em 2018″, afirmou a ZenithOptimedia.
CHINA DEVE ULTRAPASSAR OS EUA
A empresa, controlada pelo grupo francês Publicis, cortou sua previsão para o crescimento da publicidade global neste ano pela segunda vez: agora a ZenithOptimedia espera alta de 4,1%, ante estimativa anterior de 4,6%, divulgada em março.
Em relatório, a empresa cita a desvalorização do peso argentino como motivo para a revisão da estimativa.
A companhia também afirmou que os seis maiores mercados globais de publicidade continuarão os mesmos até 2018, período em que espera que a China seja a maior contribuidora de novos investimentos em propaganda, à frente dos Estados Unidos.