Um incêndio em um abrigo para crianças e adolescentes, na zona sul do Recife, deixou ao menos quatro mortos e 13 feridos, nesta sexta-feira (14). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h20 para combater as chamas na Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso (Iclpt).
De acordo com informações preliminares, duas pessoas morreram no local do incêndio: uma mulher e uma criança do sexo masculino. As identidades e idades das vítimas ainda não foram reveladas. Sete vítimas foram socorridas pelos bombeiros e outras oito pelo SAMU, porém duas delas não resistiram e faleceram no percurso.
Ao todo, foram enviadas 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro. A causa do incêndio ainda não foi divulgada pelas autoridades.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou pelo Twitter: “O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep.”
A Polícia Civil de Pernambuco irá investigar as circunstâncias do incêndio no abrigo.
Via: Redação SOT – Foto: Reprodução/ Redes Sociais