RIO – O candidato do PSOL à prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), deve estar no segundo turno da eleição, mas seu adversário segue indefinido. Segundo pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, Edmilson tem 33% dos votos válidos, e é seguido pelo atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), que tem 23%, e por Éder Mauro (PSD), com 20%. .
Professor Maneschy (PMDB) tem 15% e Ursula Vidal (Rede), 5%. Cléber Rabelo (PSTU), Lelio Costa (PCdoB), Professor Ivanildo (PRTB) e Regina Barata (PT) marcaram 1%. A candidata Luis Menezes (PCB) não pontuou. O cálculo de votos válidos exclui os votos brancos e nulos e os eleitores que se declaram indecisos.
O Ibope também testou três cenários de segundo turno. Edmilson venceria tanto Éder, por 51% a 35%, como Zenaldo, por 52% a 35%. Já Éder e Mauro aparecem numericamente empatados, os dois com 40%.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número Nº PA-06978/2016.