Um homem matou cinco pessoas, entre elas sua esposa, e feriu outras 20 neste sábado ao abrir fogo em uma cafeteria do Norte da Sérvia, anunciou a polícia. O homem ?invadiu a cafeteria e abriu fogo com um fuzil automático, matando sua esposa e outra mulher, e seguiu disparando contra outras pessoas?, disse a polícia em um comunicado.
O incidente ocorreu por volta da 01h40 local (20h40 de Brasília de sexta-feira) na pequena localidade de Zitiste, 80 km ao norte de Belgrado. A polícia deteve o homem quando ele tentava fugir e abriu uma investigação.
O ministro do Interior, Nebojsa Stefanovic, se dirigiu ao local e declarou à rede de televisão N1 que o homem parece ter agido por ciúme e que conseguiu a arma de forma ilegal.
? Todos estamos comovidos. Era um homem muito tranquilo que não tinha antecedentes criminais ? declarou Stefanovic, citado pela agência nacional sérvia Tanjug.
Segundo a rede de televisão N1, o homem discutiu com sua esposa na cafeteria, saiu do local e voltou com um fuzil do tipo Kalashnikov com o qual abriu fogo. Duas pessoas morreram na hora e três faleceram no hospital da localidade vizinha de Srenjanin, para onde haviam sido transferidas, informou a rede. Outras pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave, mas nenhuma está em estado crítico, segundo a mesma fonte.