Cascavel – Professores e servidores da Unioeste que fazem parte da Adunioeste Sindicato dos Docentes da Unioeste -, realizam hoje, a partir das 14h, ao lado da cantina do campus de Cascavel, uma assembleia extraordinária. O assunto em pauta é a possibilidade de greve, que pode iniciar a partir de segunda-feira (10).
Conforme o presidente da Adunioeste, Luiz Fernando Reis, a decisão de paralisação será tomada pela categoria. O motivo é a mensagem do governador Beto Richa, encaminhada à Assembleia Legislativa, que suspende o reajuste salarial dos servidores estaduais.
De acordo com a presidente do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná), Gracy Kelly Bourscheid, na terça-feira, dia 11, uma reunião está marcada com o comando de greve. Estamos seguindo o movimento de 22 sindicatos estaduais e vamos nos mobilizar na próxima segunda-feira. Segundo ela, existe a possibilidade de greve para os professores e técnicos ligados ao Sinteoeste a partir do dia 17.