Cotidiano

Greve dos professores fecha apenas uma escola em Cascavel

Entre os 18 municípios jurisdicionados pelo NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, 13 colégios permaneceram fechados

Cascavel – No segundo dia de greve dos professores da rede pública estadual, apenas o Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel, ficou totalmente fechado. Outras 31 instituições de ensino tiveram aulas parciais, já que parte dos servidores preferiu não aderir à paralisação, iniciada na quarta-feira (15). 

Entre os 18 municípios jurisdicionados pelo NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, 13 colégios permaneceram fechados, 41 funcionando de forma parcial e 40 com aulas normais. No Paraná, a adesão à greve subiu para 13%, o que representa 273 instituições das 2,1 mil estaduais, conforme a Seed (Secretaria Estadual da Educação). Funcionam parcialmente 25% das instituições e 62% normalmente. 

A greve dos servidores públicos estaduais é por tempo indeterminado, segundo a APP-Sindicato. A categoria reclama da forma que foram feitas as distribuições de aulas, e exige o cumprimento da data-base e a manutenção da hora-atividade.