BRASÍLIA ? Uma resposta atravessada do ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, provocou polêmica nas redes sociais. Críticos da gestão Temer acusaram o ministro Geddel de ser ?machista? por conta de uma resposta do peemedebista, no Twitter, ao comentário de um internauta identificado como Jackson Vasconcelos.
Nesta segunda-feira, em referência a uma declaração de Geddel ao GLOBO, no último domingo, de que não temia a Lava-Jato pois sabia ?o que fez no verão passado?, Vasconcelos provocou o ministro na rede social: ?E no inverno, outono e primavera? Foi solidário com Eduardo Cunha??. O ministro respondeu: ?Não, me aquecia na casa da sua mãe?.
? Isso é coisa de internet. As pessoas se acham no direito de dizer o que querem, mas não querem ouvir o que não querem. Já saí bloqueando todo mundo. Não vou ficar respondendo a quem tem 10 seguidores ? disse o ministro ao GLOBO, confirmando que escreveu a frase no twitter.
As mensagens foram escritas no domingo, dia em que a entrevista de Geddel foi publicada no GLOBO. Diante da resposta do ministro, muitas pessoas deixaram comentários críticos. Um internauta afirmou que Geddel, do ?governo interino, era ?machista e descontrolado? e que havia atacado a mãe de um leitor nas redes sociais. O ministro dá o assunto como encerrado, afirmando que já providenciou o bloqueio das pessoas na rede. Mas disse que não apagará o post, mesmo com toda polêmica.