RIO ? A Zebra Technologies Corporation comunicou a realização de recall das fontes de energia das impressoras da marca Zebra, em razão da possibilidade de curto-circuito, com risco de incêndio. De acordo com a empresa, a campanha abrange 6.076 fontes de energia, importadas, produzidas no período de 1º de outubro de 2010 a 31 de dezembro de 2011, comercializadas entre 1º de julho de 2010 e 30 de julho de 2012, e colocadas no mercado de consumo, com identificação de código/data entre os intervalos 1039XX a 1052XX e 1101XX a 1152XX.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Zebra destacou ter constatado a possibilidade de corrosão do material que reveste os conectores das fontes de energia, com consequente curto-circuito do componente, com risco de incêndio.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à Zebra, por meio do e-mail [email protected] ou pelo site www.zebra.com/power-supply-recall.