WASHINGTON ? As filhas de George W. Bush, ex-presidente dos EUA, escreveram uma carta com conselhos para Malia e Sasha Obama. No texto, publicado pela revista ?Time?, as gêmeas Barbara e Jenna Bush, de 35 anos, falaram às filhas do atual chefe da Casa Branca, Barack Obama, um pouco como é assumir a função de ?ex-primeiras filhas?. O mandato de Obama termina em apenas uma semana, quando tomará posse o republicano Donald Trump. obamapop1301
As irmãs Bush explicaram a Malia e Sasha que este é um posto que elas nunca buscaram e não vem com manual de instruções. Recomendaram que as jovens da família Obama recorram às suas experiências na Casa Branca para fazer uma diferença positiva daqui para frente. E, ainda, citando a dificuldade de sobreviver à incrível pressão de passar pela Casa Branca, sugeriram que as duas adolescentes aproveitem seu tempo na faculdade.
Na conclusão da carta, a mensagem é otimista: ?Como sempre, eles (seus pais) torcerão por vocês no começo desse próximo capítulo, e nós também?, disseram Barbara e Jenna.
Esta não é a primeira vez que as gêmeas Bush escreveram uma carta às filhas de Obama. Em 2009, quando chegavam à Casa Branca, Malia e Sasha receberam uma mensagem de Barbara e Jenna. Na mesma época, Bush preparou uma carta confidencial endereçada para Barack Obama, seu então sucessor, seguindo uma antiga tradição iniciada no governo de Ronald Reagan.