Amigos do pediatra e psiquiatra Renan Tortajada, de 35 anos, estão em busca de informações que levem ao paradeiro do profissional, que reside em Toledo. O celular do médico foi encontrado na tarde deste sábado (18) por uma diarista que passeava no Lago Aratimbó, em Umuarama, bastante danificado e coberto por galhos.
A Polícia Militar foi acionada e o carro de Tortajada, um Honda Civic chumbo, foi flagrado por uma câmera de segurança em Umuarama por volta das 13h do mesmo dia. No entanto, as características físicas do motorista que aparece nas imagens não correspondem às do médico, o que aumentou a preocupação de seus familiares e amigos.
O último contato do médico foi com sua mãe, no final da tarde de sexta-feira (17), quando disse que estava saindo de Toledo em direção à residência dos pais, que moram em Maringá. É costume de Tortajada passar por Umuarama para abastecer ou comprar algo, segundo um amigo do médico.
Os pais de Tortajada estão na cidade acompanhando o trabalho da polícia, e um Boletim de Ocorrência foi registrado na 7ª Subdivisão Policial.
Uma equipe policial em Toledo tenta entrar no apartamento do médico para obter uma forma de desbloquear o celular, na esperança de que o histórico de chamadas e mensagens possa ajudar a esclarecer o desaparecimento.
Qualquer informação que possa auxiliar na localização do médico pode ser comunicada à Polícia Civil pelo telefone 3621-2650 ou à Polícia Militar pelo número 190.
Via: SOT